terça-feira, 15 de agosto de 2006

Saida da Sonae Indústria a 6.26€

Para que conste! Saí ontem da SONI.LS. A manobra de curto prazo não resultou. E precisava do dinheiro. Saí praticamente sem prejuizo. Na carteita voltamos apenas a ter o valor original, mais a valorização.

domingo, 13 de agosto de 2006

Ponto da situação antes de ir de férias!

Paulatinamente as coisas vão-se compondo. Mais uma semana positiva, embora sem o fulgor do início deste ano. A rentabilidade vai agora nos 11.15%.
Embora vá de férias, não vejo necessidade de vender posições, desde que estas fiquem apoiadas em stop-loss. Os titulos em carteira têm-se portado bem. A EDP tocou nos 1.19 (aprox. o alvo após o duplo fundo) e retraiu para os 1.16. Penso que poderá vir testar a LTA. O BCP, aos poucos e poucos vai subindo, mantendo-se colado á LTA. A Sonae Industria práticamente não se mexeu esta semana.
Já tinha aqui dito que no curto prazo o PSI20 poderá continuar a recuperação. Esperemos que uma melhoria, no plano político, do que se passa no Médio Oriente venha dar uma ajuda aos mercados. Eis porque me parece melhor deixar-me estar.

sábado, 5 de agosto de 2006

Ponto da Situacao 04Ago2006

PSI20 a dar bons sinais

Esta semana resolvi começar por dar uma olhada ao PSI20. Depois da forte quebra de Abril-Maio e da consolidação que se seguiu, parece finalmente estar a das sinais de voltar aos ganhos. Esta semana confirmou a inversão da semana passada, nas médias moveis que uso para o curto prazo (EMA5 close, EMA6 open); o RSI manteve-se à tona (embora a custo, acima de 50) e o MACD parece querer inverter. Extra carteira, desloquei algum investimento em fundos mais defensivos, para um fundo de acções nacionais. Com algumas definições à volta das OPAS, poderemos ter uma "rentré" animada.

Quanto ao que há em carteira, começo pela EDP que finalmente fez o que era previsto. O gráfico está com um lindo aspeto.

O BCP é que continua praticamente a lateralizar, embora tenha subido o suficiente para se colar à LTA. Para já não compromete. Vamos deixar ver como reage à inevitavel chegada de definições sobre a opa ao BCI.

Por fim a Sonae Industria, que há 15 dias me deixou preocupado, reagiu à base da "caixa". Para "jogada a curto prazo" correu mal (mais valia ter esperado por um dos esticões da Altri...). Mas, com calma, pode vir a dar frutos. Vamos lá ver se visita o topo da "caixa", ou quem sabe, vai mais além. Para já os indicadores não estão grande coisa.

Por fim, recordadar que há 15 dias a rentabilidade da carteira estava nos 5%. Hoje está acima de 10%. Valeu a pena adoptar uma toada mais calma! ;-)