sábado, 30 de setembro de 2006

E as coisas compõem-se!

Desde que adoptei esta toada mais calma, controlando as coisas baseando-me em gráficos semanais, os ganhos não têm sido espectaculares. Mas parce que ter paciência compensa, e não estou só a falar das poupanças nas comissões! De repente surgem surpresas destas, com foi o que se passou esta semana com a EDP. Finalmente a carteira está acima dos 20%, novamente.

Confesso que pensei sair da EDP quando disparou. Mas resolvi ver como se comportava até ao final da semana. Defini como objectivo para não vender ela manter-se acima do anterior máximo (3.35 aprox.); para mim seria sinal de força para continuar. Ah, o MCAD está positivo.

O BCP é que aparenta ter dificuldade em passar os 2.45€. O histograma do MACD continua a subir, ainda que de forma muito ténue. Se isso inverter estará dado o sinal para uma retracção, e poderei sair. A ver vamos!

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Já há um mês...

...que não passava por cá. Uma alteração informática no computador também não ajudou a vir cá mais cedo.
Na realidade nada se passou que me fizesse mudar de planos, sobretudo no que respeita o BCP. Na EDP ainda se pôs a hipótese de sair mas a recente descida revelou-se apenas um recuo para afagar a linha de tendência ascendente. E pode ser desta que o MACD semanal inverta de vez para positivo.



O BCP continua bem lançado, tendo já à volta de 6% de ganho desde a entrada. Vamos esperar por um sinal de saída (p. ex. que o histograma do MACD semanal entre em descida). Até lá, será melhor deixar correr os ganhos.