domingo, 30 de setembro de 2007

Sugestão para a Próxima Semana


No meio de gráficos cheios de mau aspecto, a Reditus é um dos que se destaca no senido inverso. Está a fazer uma espécie de Cup & Handle, e nos últimos dias tem fechado a níveis a que nunca fechou, indicando uma subliminar pressão compradora. Vou deixar uma ordem ao preço de fecho na seta: 150 unidades a 7.09€.

Bom início de semana.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Estou confuso!

A pedido de várias famílias, aqui vai um pequeno comentário, a contragosto, acerca do PSI20. E é a contragosto porque neste momento estou um bocado baralhado quanto ao rumo que as coisas poderão tomar. Por um lado, e olhando para este gráfico...

... não consigo estar optimista; a linha de tendência parece rompida (embora não exclua uma falsa quebra...). Mas entretanto, os índices estrangeiros estão a arrebitar, e a ficar com bom aspecto (há uma série de gráficos com "cabeças e ombros invertidos").
Por estes motivos acabo por me manter de parte.
Se calhar deveria ter tomado posições curtas quando surgiram os devidos sinais em Agosto. A esta hora já teria facturado bem. No entanto, mais vale não perder a compostura e só tomar posições quando houver alguma certeza.

Bons negócios!

Eu sei que já vem um bocado tarde, mas...


September - David Sylvian

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E pronto!...


Lá está o PSI20 sobre a LTA de longo prazo. Na sequência do anterior post, vamos lá ver como se comporta daqui para a frente. Eu aponto para baixo, mas nunca se sabe.

Bom fim de semana!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Isto ainda continua tremido


O PSI20 continua a dar sinal de correcção para o curto prazo (ainda não inverteu o sinal de descida - ir ao máximo das anteriores 3 semanas). Por isso, continuo tranquilamente à espera que as coisas invertam. No entanto, esta semana quase caia na tentação de regressar ao mercado, mas ao avaliar pelo que aconteceu hoje, ainda bem que mantive alguma disciplina.
Entretanto, quer-me parecer que a tendência ascendente, que se verifica no longo prazo, continua inviolada. Mas só manterei esta opinião enquanto se mantiver acima dos 12000. Abaixo disso, a LTA é quebrada e penso que teremos um período de retracção. Aí será de estudar a possibilidade de tomar posições curtas (nem que seja via CFD's).

Bons negócios!