segunda-feira, 26 de junho de 2006

Novamente em acção! Entrada na Sonae Indústria a 6.65€ (190).

Depois de alguns (longos) dias sem negociar, esperando que os títulos do PSI dessem sinais de quererem estancar as perdas, cá estou de volta.
Paradoxalmente para reentrar na Sonae Industria a um preço superior aquele a que saí. Mas é assim a vida; às vezes é preferivel sacrificar alguma coisa e ter algumas certezas (!?) que o movimento não será de queda.
Resolvi começar a basear as minhas decisões em gráficos semanais uma vez que já me estava a exasperar a rapidez de entrada e saída que estava a praticar ultimamente, e que acabava por constituir uma fonte significativa de perdas nas comissões (o que são duplamente penalizadoras numa carteira tão exigua). Por outro lado um "time frame" mais alongado é mais compativel com o tempo que posso dispôr para isto.
Resolvi também testar uma nova forma de decidir os momentos de entrada e saída num título. Para já não vou revelar nada para não estar a levantar lebres antes de confirmar que elas existem. Digo só que a entrada na SONI.LS se deveu a ela ter quebrado na semana passada os 6.68€ (o que pôs fim ao modo "ursístico" e eventualmente ao início de um modo "tourístico", segundo este método). Fica o gráfico.

Sem comentários: