sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Nova rubrica: "Não tenho mas gostava!"

Por várias vezes tenho deparado com situações em que existem títulos no mercado que acho valerem a pena, mas que não posso ter em carteira por falta de liquidez, associada ao facto de não poder ir a todas; dada a exiguidade do valor da carteira não posso ter mais de 2 posições abertas sob pena de ser fortemente penalizado nas comissões. Pelo mesmo motivo, já vi que não vale a pena andar a saltar muito de título para título.
Por isso, e a pedido de várias famílias, resolvi ontem criar uma rubrica, complementar à publicação da carteira, chamada "Não tenho mas gostava!", onde vou registando outros títulos que acho poderem estar a valer a pena; uma espécie de "traiding ideas". Posteriormente vou anotando a sua evolução desde o primeiro dia da sugestão, e excluindo da lista quando achar que a ideia já não vale.

Ontem publiquei três ideias, e a sorte foi tanta que essa lista valorizou fortemente. Parece que foi para gozar com o que tenho em carteira, cujo valor continua a deslizar. Bem sei que a aqui não se entra com comissões de compra, mas mesmo assim!... Bem,... não faz mal. "It Didn't Matter"!


Style Council - It Didn't Matter!

Sem comentários: