segunda-feira, 25 de junho de 2007

Tentando apanhar comboios em andamento...

Os índices de facto não estão famosos. Mas existem alguns títulos que continuam com uma tendência bem definida de subida, parecendo imunes às hesitações do mercado. Embora há semanas tenha olhado para eles e me tenham parecido um bocado esticados, o que é facto é que continuam a subir, indiferentes a tudo o resto.
Um deles é a Reditus. Não tem tido grandes esticões, e tem subido paulatinamente. É certo que se encontra perto do máximo "eufórico" atingido no final de 2004 (5.24€). Mas a forma relativamente firme com que tem valorizado, levam-me a deixar para amanhã uma ordem nos 5.00€, para tentar aproveitar a tendência.

A Soares da Costa também me tem deixado perplexo. Quando esperava uma mais forte correcção à anterior euforia, acabou por retomar a subida de forma mais consistente. Deixo uma ordem nos 2.60€ para o caso de ultrapassar o anterior máximo.

O BCP também esteve debaixo de olho, e até tinha pensado entrar quando quebrasse o máximo anterior à recente retracção. A verdade é que tenho estado ocupado profissionalmente, e a ultrapassagem dos 3.80€ na semana passada apanhou-me desprevenido. Vou esperar uma eventual tomada de fôlego, e depois decido se vale a pena arriscar.

Bons negócios!

Sem comentários: