sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Isto ainda continua tremido


O PSI20 continua a dar sinal de correcção para o curto prazo (ainda não inverteu o sinal de descida - ir ao máximo das anteriores 3 semanas). Por isso, continuo tranquilamente à espera que as coisas invertam. No entanto, esta semana quase caia na tentação de regressar ao mercado, mas ao avaliar pelo que aconteceu hoje, ainda bem que mantive alguma disciplina.
Entretanto, quer-me parecer que a tendência ascendente, que se verifica no longo prazo, continua inviolada. Mas só manterei esta opinião enquanto se mantiver acima dos 12000. Abaixo disso, a LTA é quebrada e penso que teremos um período de retracção. Aí será de estudar a possibilidade de tomar posições curtas (nem que seja via CFD's).

Bons negócios!

3 comentários:

Anónimo disse...

Partilho da mesma opiniao. Tambem estive para dar uns tirinhos esta semana e nao o fiz.. apesar dos que ia dar baterem certo e recolher algumas mais valias, mas... ia colocar alguem mais triste, hehe. Estas correcções parecem ampliadas demais para o nosso psi20 e parecendo que não... o suprime vai suprimir a gente.
Um abraço de um amigo que aprecia o teu blog.Tony

Anónimo disse...

Boa noite!

Antes de mais, os meus parabéns por se manter fiel à estratégia dos gráficos semanais e máximos de 3 semanas que delineou. É de louvar ser capaz de estar à margem em vez de aproveitar os rally que ocorreram no PSI após as quedas de 14 e da semana seguinte!

Curioso mencionar CFD's... Eu normalmente faço o trading alavancado com base em Warrants, mas tenho andado mais interessado em CFDs desde que a volatilidade se tem reflectido demasiado negativamente nos valores temporais dos Warrants.

O meu problema é que não posso utilizar a plataforma do Saxo Bank (GoBullign Pro/Best Pro/DiF/Orey) e não sei que outras corretoras/bancos disponibilizam CFD's numa plataforma Web.

Conhece algum banco/corretora portuguesa que disponibilize CFDs sem ser na plataforma do Saxo?

Desde já o meu obrigado e parabéns pela disciplina a manter a estratégia!

loc disse...

Olá, Happyguy:

CFD's sobre acções portuguesas, eu também só conheço os das corretoras que usam a plataforma da Saxo.

Cumprimentos.