domingo, 25 de maio de 2008

Algumas notas sobre o short na Siemens

A Siemens parece-se ser um dos títulos a que se adequa bastante à utilização deste método.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas.

Estive analisar o seu novo método e achei-o bastante interessante.

O que acho do uso dos momentos? Dão bons indicações de compra/venda. O que acha?

Cumprimentos

fernando

Anónimo disse...

Não fiz referencia à força relativa e ao MACD, que também me parecem bons indicadores.

loc disse...

Olá, Fernando!

Já andei por aí. Os que me agradam mais são o RSI (força relativa, como chama) e o MACD. Este último, quando aplicado a gráficos semanais, resulta muito bem para a maioria dos título do PSI.

Mas com o tempo acabei por achar que um olho bem treinado dispensa esses indicadores.

O método que uso dispensa indicadores; basta olhar bem para as barras do gráfico. Os canais sombreados que desenhei servem só para ajudar a transmitir a ideia. Optei por ele pela sua simplicidade apenas. Mas cada um deve usar os que entender melhor, experimentar e combinar vários, e sobretudo, adequar a sua técnica ao seu gosto, à sua maneira de ser, e ao tempo que dispõe para acompanhar os mercados.

Abraço.

Unknown disse...

Boa tarde, Quico.

Sou muito novato nisto e por isso desculpa esta perguntinha básica, só para tentar perceber o teu método:

Usas o gráfico semanal para definires a tendência do título e o diário para definires as entradas e saídas e sempre com base na AT (suportes, resistências e padrões) e num preço-alvo correcto?

loc disse...

Olá, Luis!

Não é assim. Uso o mensal para definir a tendência e o semanal para as entradas. No diário acho que fica mais fácil ver padrões, suportes e resistências e pretendo passar a usá-lo para definir alvos.

Para além do post "Revisão ao Método (1)", clica no link da barra verde do lado direito "Gráfico a laranja: Novo Método". Aí eu expliquei o que ia implementar; no de sábado, proponho umas alterações.

Mas atenção: não pretendo "vender" estas ideias. Isto é um diário pessoal, que partilho com quem quiser espreitar. Cada um deve definir as regras com que se sinta confortável.

Abraço.