quinta-feira, 22 de maio de 2008

Para que fique claro de uma vez por todas!

Na sequência de alguns comentários que este blog tem acolhido nos últimos tempos, permitam-me que esclareça o seguinte:

Deixei sempre claro que apenas me ia basear na simples observação de gráficos, ou seja, naquilo que eu eu entendo ser análise técnica. Mais nada. O método que agora uso é praticamente mecânico, para não dar azo a decisões emocionais ou precipitações.
Existem, como é óbvio, várias formas de abordar o mercado e tenho a certeza que não existe uma única que esteja completamente correta e todas as outras erradas. Existem traders com abordagens completamente opostas, que conseguem fazer dinheiro.

Posto isto, gostaria de frisar que este blog é um mero diário onde vou registando os meus movimentos e que se destinava a partilhar ideias com amigos. A dada altura decidi abrir a acesso ao público, até para poder ser observado por frequentadores de fóruns de bolsa com quem troco opiniões. Por esse facto não passou a ser mais credível. Aliás, vinquei bem no nome que não sou nenhum profissional. Apenas um amador inseguro que anda aqui a apalpar terreno.

Pergunto: alguma vez andei a gabar-me ou a incentivar alguém a seguir os meus trades? Não percebo por isso a agressividade e arrogância com que alguns visitantes abordaram este singelo blog. Acham que eu me acho dono da verdade ou que com os meus desastrados exercícios pretendo ensinar as massas?! Pelo amor de Deus!
Desde cedo abri o jogo neste blog, publicado detalhadamente os trades e respectiva rentabilidade. Nunca quis aldrabar ninguém.

Sempre achei que, face a isto, só mesmo um idiota iria seguir os meus "conselhos". Mas descubro que há pior; há quem acha que pode haver alguém que os siga!

Bons negócios.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quico, esquece esses individuos.
Pedoa-lhes que eles não sabem o que dizem.
O meu sistema é baseado num conjunto de sistemas das quais fui tirando umas coisas deste e outras daqueles.
Na última parte sigo o teu metodo, embora o meu seja mais restritivo por regras que lhe incuti antes.
Acho o teu sistema bom e agradeço-te o facto de o teres divulgado.
Se funciona 100% das vezes, não, mas não coheço nenhum que funcione.

Continua e não ligues a esses comentários.

Um Abraço, Vitor79

Donnie disse...

Boas

O seu blog apresenta as suas ideias, tal como o meu apresenta as minhas. Nada mais do que isso. Cada um é livre de investir onde bem entender.
Acho o seu blog bastante interessante, concordando com algumas das suas posições e noutros casos discordando, mas isso é normal, porque não temos todos as mesmas ideias. Se assim fosse que piada teria a bolsa?
Continue com o bom trabalho.

Cumprimentos

Fernando

Anónimo disse...

Sou seu leitor recente,no entanto concordo plenamente com as opiniões deixadas.
Continuação e bons negocios.