domingo, 18 de novembro de 2007

Sugestão 2 - Alguém sabe como shortar o BCP?!


O BCP entrou terreno "bear" de há umas semanas (confirmou no final do Verão). Recentemente reagiu e teve uma puxada, mas apenas para confirmar a LTD. Na penúltima semana deu sinal para tomada de posições curtas ao quebrar mínimos mais próximos. Ainda não desceu significativamente mas não mostrou vontade de retomar subidas, mesmo em dias mais favoráveis. Tenho pena de não conhecer nenhum instrumento que me permita tomar posições curtas no BCP para o curto-médio prazo (via CFD's na LJCarregosa não é possivel). Se alguém conhecer alguma forma...

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive a escrever um texto todo bonito mas acho que se perdeu...

Resumindo, que é tarde e tenho de aproveitar enquanto o bebé não chora... Há 4 Warrants Tradicionais Put do CommerzBank para shortar BCP. Dois com maturidade em Dezembro, dois em Março. Dos dois de Dezembro, um tem um valor temporal de 0,01€ e o outro 0,13€. O de 0,01€ está "barato".

Mas de certeza que esta possibilidade já conhece ;)

Votos de bons negócios!

loc disse...

Por acaso estava convencido que do CommerzBank praticamente só havia calls; pelo menos era assim da última vez que olhei para os warrants sobre acções portuguesas (e já foi há uns tempos). Esta minha ignorância...

Anónimo disse...

Estava-me a meter consigo no início pois como a sua carteira anterior utilizava Ws, pensei que soubesse dos puts e estivesse mesmo só a ignorar os W como possibilidade. Não foi com má intenção ;)

Tanto o CommerzBank como o Citibank praticamente apenas têm calls. Os puts disponíveis sobre o PSI são apenas para o BCP, a EDP, a GALP e a PTC.

Exceptuando os do BCP, no entanto, os do CommerzBank estão todos completamente out-of-the-money. Não sei quanto aos do Citibank.

O Citi tem ainda TWs sobre 2 ou 3 acções do PSI e acho que alguns desses TWs são put. Mas nunca investiguei.

Bons negócios!