sábado, 10 de fevereiro de 2007

Justificações antes do fim de semana...

Ora cá vai:
Entrei na Cofina porque me parecia que, olhando para o gráfico a longo prazo, preparava-se para quebrar a LTD, que faz parte do triângulo da figura. O problema é que aparentemente me precipitei. A linha não foi ainda quebrada (esta minha indisciplina), e começa a hesitar. Vamos lá ver se é para a próxima semana.


A entrada na Galp é numa perspectiva de curto prazo. Depois ter consolidado após a recente queda, onde fez um duplo fundo, quebrou em alta essa zona. Apontei como alvo os 6.75€, segundo o esquema da figura.
Há agora um novo factor a ter em conta. A carteira, pela primeira vez, passa a poder ter mais que dois títulos (não recorrendo a dinheiro extra, como já fiz no passado). Tendo mudado de banco, passei a dispor de uma comissão bem mais interessante para negócios inferiores a 1500€, o que me leva a partir o capital disponível em 2 tranches desse valor (mais ou menos o que está na ASML e na Cofina), sobrando 500€. Ora aqui entra a aposta em warrants.
Uma vez que não disponho de 1500€ para pôr na Galp, considero que o que precisaria de gastar até aos 6€ fica comigo (de alguma forma incorporado nos outros 3000€) e gasto apenas o restante relativo aos 0.60€ do momento de entrada - em que valia 6.60€ - mais um prémio para o emissor - 0.03€. Daí a minha entrada a no warrant GALP C 6 3-07 CBZ, ao preço de 0.63€. Quando atingir o alvo (6.75€), estimo que o seu valor será 0.75€. Pus uma ordem de venda ligeiramente abaixo: 0.74€. Hoje fechou a valer 0.71€. Espero para a próxima semana atingir o objectivo.

Uma última palavra para a ASML: tem subido alguma coisa mas ainda não compensou o que gastei em comissões (daí a mudança de banco). Ou seja, não compromete. Esperemos movimentação a sério para as próximas semanas.

Bom fim de semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Parabens pelos lucros de 2006.
Já agora quais é o banco que pratica as comissões mais baixas? É que no meu banco sinceramente não compensa, querem lucros e mais...

loc disse...

Não queria entrar aqui nesse tipo de questões, uma vez que não quero recomendar expressamente este ou aquele banco. No entanto, deixo-lhe o link para um tópico do fórum do Caldeirão da Bolsa onde essa questão é discutida:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=52693&highlight=mais+barato

Cumprimentos.

Anónimo disse...

boa noite e antes de mais os meus parabens tambem pela valorização da sua carteira, no entanto o que me "desagradou" um pouco foi os movimentos que fez no Banif em que me pareçeu que nao acredita muito no titulo (o que infelizmente para mim nao é muito bom, mas ao que me mantenho bem dentro) e portanto so gostaria de lhe perguntar o porque daquelas saidas e reentradas no Banif sem grande sucesso.

com os melhores cumprimentos e desejos de bons negocios,

Paulo Lancinha

loc disse...

Não é que não acredite no Banif. Só que hesitei e pareceu-me que podia reagir negativamente a linha descendente que desenhei no último gráfico. Só que entretanto, reagiu bem à linha horizontal de suporte e dirige-se a novamente para cima. Estou relativamente optimista, e se quebrar aquela zona marcada a amarelo deste gráfico, que deixo aqui, fico ainda mais. Um abraço.

http://i11.photobucket.com/albums/a184/quico17/Bolsa/BNF11FEV2007.png