sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Sai, não sai...

Têm sido uns dias loucos. Não sei se referi, mas o alvo mais lógico para o trade da Impresa era a LTD que tinha assinalado no gráfico. Era esse o objectivo quando a inclui na lista "não tenho mas gostava" (motivo pelo qual a retiro hoje de lá).
Só que nunca esperei uma ida tão rápida aqueles valores. Hoje foi bem acima daquela linha, o que me fez ter esperança de uma possível rotura. Isto porque o volume tem sido descomunal, por comparação com outros toques naquela linha. No entanto, para o final da sessão começou a vir mais para baixo; deixei uma ordem nos 5.20€, mas já não fui a tempo. Fechou a fazer uma "shooting star" bem destacada no diário, com vontade de fechar o gap - mau prenúncio. No entanto há bons motivos para esperar que ainda possa quebrar a linha descendente:
  • A retracção no final da sessão era espectável, uma vez que era final de semana e haveria muita gente a querer fazer mais valias.
  • A LTD não era segredo para ninguém e havia muita gente a negociar nesse pressuposto.
  • Como disse, o volume é enorme, o que me faz pensar que a LTD está por um fio.
Posto isto, vou decidir o que fazer na segunda feira em função do comportamento nas primeiras horas (geralmente não assisto à primeira hora, onde tendo a tomar decisões um pouco irracionais, de que depois me arrependo). A não ser que entretanto saia alguma notícia surpreendente que dê força à tal rotura!
A Sonae Indústria também está perto do alvo definido (o topo do possível canal, a traço interrompido). Ao contrário da Impresa, ainda não o atingiu, e fez uma vela bem cheia, fechando em máximos. Por isso, para a semana há mais!
Uma semana surpreendente, mas que não nos pode pôr a embandeirar em arco. Quando tudo sobe, e a euforia é generalizada, é sinal que os ursos estão a rondar. Já ando nisto há tempo suficiente para este ambiente me deixar mais cauteloso que confiante. E não quero que volte a suceder à carteira o mesmo que sucedeu no segundo trimestre do ano passado.
Bom fim de semana!

Sem comentários: