domingo, 10 de fevereiro de 2008

Alguns stops para a próxima semana

Esta semana a carteira encetou uma boa recuperação, consequência de uma queda dos mercados. Será bom tomar mediadas para evitar que uma eventual recuperação possa pôr em cheque o já foi amealhado. Passo a apresentar o posicionamento alguns stops para o início desta semana.
Entrei curto na Apple quando desceu do patamar onde se encontrava, mas não reparei que estava próximo de uma antiga zona de suporte (tem-se que olhar para um gráfico mais extenso). Não quer dizer que essa zona seja inquebrável, mas para já reagiu a ela. Espero que o que serviu de suporte no referido patamar faça agora de resistência, se não está lá o stop. A AIG lá encetou a queda que eu esperava. Tinha como alvo os $49. pode lá ir e retroceder; pode lá ir e continuar e pode reagir à zona suporte. Para este caso decidi deixar o stop um pouco acima dos $52.
O trade curto na Baidu está a ser bastante agradável. Por isso é altura de pensar se é para fechar entretanto ou deixar prosseguir. Olhando o gráfico, parece-me estar a formar uma cunha descendente, que é um sinal de inversão; basta que quebre a linha superior. Caso o faça, deixei um stop um pouco mais apertado e fecho o trade com um bom lucro. Uma vez que é um padrão bullish, caso se confirme pode no curto prazo trazer a Baidu até perto da Média Movel Exp. 25, e se os mercados a isso ajudarem, até pode ser que eu aponte para aí as baterias.
Bons negócios.

Sem comentários: