terça-feira, 14 de março de 2006

OPA's passam ao lado

Nos últimos tempos a bolsa portuguesa tem sido sujeita à febre das OPAs; desta vez no sector bancário. O seu efeito nesta carteira (se é que se pode chamar carteira a isto) foi nulo, por duas razões:
  • Não costumo acompanhar os títulos do sector bancário. Vá se lá saber porquê! Se calhar é um defeito que tenho que corigir; prefiro andar atrás de emoções fortes e por preconceito afasto-me desse sector (e de BRISAS, etc). Um olhar mais atento nos últimos dias da semana passada (ou até nos últimos tempos) dava para detectar que algo de estranho se preparava.
  • Nas últimas semanas fartei-me um bocado de um certo "overtrading", entrando e saindo um bocado depressa demais. Planeava acalmar e esperar que nas próximas semanas os dois títulos que tenho em carteira amadurecessem. Como não havia bons motivos para sair deles (SON.LS e SONI.LS) deixei-me estar.
Foi pena, mas não é de lamentar. Noutras ocasiões já tive sorte ao apanhar boleia de uma OPA (vide PTC.LS), e por isso não vamos regatear quando já se está bem servido. Posto isto, resta-me dezer só se farejar uma muito boa oportinidade é que atacarei outro título. Quer a SON.LS, quer a SONI.LS estão neste momento a lateralizar, quiça porque o mercado está distraido por outras bandas, mas para já não há sinais de quererem quebrar.

Sem comentários: