segunda-feira, 27 de março de 2006

Saída da Sonae Induatria a 7.95€

Na passada sexta-feira, perto do fecho, a SONI.LS dava todos os sinais para sair (ver gráfico).

Image hosting by Photobucket

O MACD estava a inverter, aquela LTA de curto prazo estava a ser quebrada, e as mesmo médias móveis exponenciais que uso validar a têndência no curto prazo (MAE5 do fecho, MAE6 da abertura) estavam-se a juntar. A Resistência psicológica dos 8€ tinha feito o seu trabalho.
Deixei uma ordem nos 7.96, mas acabou por não ser feita. Estava e estou convencido que a SONI.LS nos próximos dias vai, pelo menos, marcar passo. Decidi que iria tentar sair logo hoje de manhã, mas procurando aproveitar algum movimento mais optimista. Decidi deixar ontem (domingo) uma ordem nos 7.95, que acabou por entrar e - imaginem - é para já o máximo diário. Desde então, tem vindo a cair e está neste momento nos 7.83. Tive alguma sorte!

Já na sexta, se tivesse liquidez, teria entrado na SON.LS (pese embora a sobre-exposição a um único grupo empresarial). Fechou nos 1.38, a quebrar uma resistência importante, os 1.37, que já me tramou há uns dias atrás. Hoje abriu logo entre os 1.39 e os 1.40. Deixei, uma ordem nos 1.38 para ver se pica... Tenho as minhas dúvidas, mas neste titulo já estou escaldado em comprar ao melhor em momentos de rotura de resistências, e depois ver-me arrependido em posteriores fases de ligeira correcção em que podia gastar menos uns trocos para obter o mesmo. Veremos.

2 comentários:

AC Investor Blog disse...

Olá Quico !!!

Excelente blogue, é a 1ª vez q aqui venho e fiquei contente por teres linkado o meu blog aqui, daí que imediatamente coloquei o teu link no meu blogue. Espero q continues a desempenhar um excelente trabalho nesta pequena janela para o mundo da finaceiro.

Um abraço,

AC

loc disse...

Obrigado AC.

Andamos em mundos (ou deverei dizer continentes, linguas, etc.) diferentes, mas não perco uma oportunidade para dar uma olhada nos teus escritos.

Um abraço.