terça-feira, 16 de maio de 2006

Entrada na Sonae.com a 4.51€ (330)

É verdade! Começa a ser recorrente este entrar e sair da SNC.LS. No entanto parece-me exitirem bons motivos para ter entrado. O suporte à volta dos 4.40 foi nestes dias testado e bem testado. Hoje acabou por se formar uma formação de velas " Bullish Engulfing" que indicia uma viragen na têndência de curto prazo.
Photobucket - Video and Image Hosting
Tentei, logo pela manhã entrar nos 4.40 quando andou a ser negociada nos 4.42-4.45€. Pareceu-me nessa altura que a ordem poderia ser feita e deixei-a ficar. O caminho parecia ser para cima e acabou por subir repentinamente à casa dos 4.50. E aí fechou o dia.
Poder-se-á questionar se não teria sido melhor não ter saído, na sexta, naqueles 4.47€. É evidente que agora, à posteriori, a resposta é "sim". Mas saí porque o Stop-Loss estava definido para aquele valor. Pode-se argumentar que teria sido mais inteligente ter deixado o stop abaixo do previsivel suporte dos 4,40; mas o que é facto é que ele teria sido activado na mesma (chegou a fazer 4.37, se não estou em erro). Mas nesse caso teria-se dito "esqueça-se o stop, e agora teriamos lucrado uns trocos"! OK, mas uma vez atingido aqueles valores quem me garantia que não continuaria a descer? Posto isto, neste momento entro, perdendo alguma coisa mas em troca tenho maior certeza (se é que se pode falar assim nestas coisas) nesta re-entrada.

Sem comentários: