domingo, 14 de maio de 2006

"Stop Losses" disparam todos - Novamente liquido!

Nem tempo tive para pôr aqui a justificação para a entrada na Cofina. Já agora, vou rebobinar e recuar um pouco no tempo:
A estrada na Cofina justificou-se porque pareceu-me que na quinta estava-se a preparar para fechar com uma quebra de uma resistência importante (ligeiramente acima dos 4€) após ter formado um triângulo ascendente - ou, porque não, um C&H.
Photobucket - Video and Image Hosting
Deixei um stop-loss na posição habitual (-3,5% - 3.93€), e pensei que relativamente a esta, passaria uma sexta-feira descansada. Ao longo do dia, e apesar das quebras no PSI, parecia que a Cofina, com pouco volume, não iria mexer muito. Engano meu: perto do final... veio por ali abaixo até fechar em cima do meu stop. Da Sonae.com já estava á espera, mas desta... penso que foi a entrada/saída mais rápida desde o início da carteira.
A propósito da Sonae.com: abriu em gap-down, nos 4.45 saltando por cima do meu stop. Depois lá recuperou um pouco e fez-se a minha ordem, mas estava a ver que até nos stops estava com azar!

Bem, e agora que fazer? Olhando para o PSI (gráfico semanal), a coisa decididamente parece ter invertido:
  • O MACD inverteu.
  • As minhas médias móveis - EMA5 do fecho com EMA6 da abertura, que só têm utilidade para gráficos semanais, ou para confirmar uma tendência - também não têm dúvidas. O caminho no curto prazo é para baixo.

Pode ser que a LTA a segure, mas a última vela está tão forte, que me parece que os 9600 será a próxima paragem.
Photobucket - Video and Image Hosting
Bom momento por isso para ficar líquido, e fazer opções mais criteriosas. Sobretudo com prespectiva de médio prazo, e evitar este "entrar e sair" induzido por uma certa euforia das OPA's. Vamos por isso com calma.
Na proxima semana vou ficar de olho em:
  • BCP - A reagir a um suporte e o MACD parece querer inverter.
  • Média Capital - Continua firme, encostada nos 8.10.
  • Sonae.com - Reagiu ao suporte dos 4.40. Mas ficarei mais confiante se encostar na LTA de curto prazo.
  • Sonae SGPS - Depois de uma longa laterização está a tocar numa LTA de longo prazo.
  • Altri - Está a tocar numa LTA formada após a quebra dos 1.60 (ou 3.20 na época).
  • Cofina - Apesar da partida que me pregou, ainda estou à espera que quebre os 4.02-4.04.
E é tudo. Boa semana!

Sem comentários: