segunda-feira, 22 de maio de 2006

Ponto da Situacao 22Mai2006 e alguns comentários...

Photobucket - Video and Image Hosting

Continuo convictamente e alegremente fora do mercado. É nestas alturas que me lembro das sábias palavras de Jesse Livermore: "It never was my thinking that made the big money for me. It always was my sitting." Ou seja, não devemos esquecer que às vezes se ganha mais dinheiro estando quieto!
Ainda há pouco dei uma olhada nos gráficos dos vários títulos do nosso PSI, e não vi um único título com o indicador MACD positivo. Este comentário vem a propósito de como fui indisciplinado nos últimos trades que fiz. Lembro-me que no primeiro post defini uma série de regras que, ultimamente, ignorei olimpicamente. Uma delas seria olhar para o sentido que apontava o MACD; olhando para os gráficos lá atrás, parece incrivel como entrei (nas últimas vezes) na Mota Engil e na Sonae Industria.
Por isso, não contem comigo enquanto os indicadores não inverterem; e sobretudo enquanto o MACD's semanais do PSI20 não passarem a positivos. Até lá, só se for uns puts!

Sem comentários: