terça-feira, 2 de maio de 2006

Finta da Semapa: saida a 8.70€. Entrada na Sonae Indústria a 7.96€ (188)

Hoje isto correu mal. Tinha posto um stop loss nos 8.70 para a Semapa e ele foi executado. Pudera: com aquela descida aos infernos logo na abertura... Mas o mais irritante foi a subida para o final da sessão, que confirma a desejada reacção à linha de tendência ascendente, preconizada ontem.
Para completar o mau dia, resolvi entrar na SONI.LS. Ao contrário do que é hábito - esperar pelo final da sessão para tomar uma decisão destas - entrei a seguir ao almoço nos 7.96. Pareceu-me que podia fechar positiva; talvez acima dos 8€. Confirmaria assim uma reacção ao 3 toque numa possivel LTA (e em dia de divulgação de resultados seria óptimo). Mas não! Começou a esmorecer e fechou nos 7.92. Ainda por cima comigo a olhar para a Semapa a fechar positiva, para mal dos meus pecados!
Tenho que começar a ganhar mais disciplina... Até, porque com o PSI a murchar não teria sido nada mau ficar com liquidez e menos exposto.
Esperemos que os próximos dias não castiguem mais a carteira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caro amigo, eu vou mantendo 35% da carteira em Semapa a 8,27 e penso todos os dias em colocar stops, mas quando acontecem essas situações, mudo logo de ideia. Por exemplo hoje, lá se partiu toda outra vez e eu a pensar "devia ter posto um stop". O que vale é que estas correcções estão a ser feitas com um volume miserável. Também tenho SONI a 7,67, numa posição pequena, mas acho que vai ser a primeira a despachar. Nitidamente não consegue passar dos 8 e nestas condições de mercado, sinto a necessidade de ficar mais líquido e com mais horas de sono. Agora a minha postura é despachar tudo quando houver oportunidade e ter entradas muito pontuais em acções não liquidas (micro caps, small caps).

Anónimo disse...

bem me parecia que a sua entrada na Semapa antes do ex-dividendo seria uma má opção no curto prazo (mesmo contabilizando o dividendo).... mas melhor sorte vira certamente com outras apostas.

Eu por mim estou longo na Altri (29%da minha carteira) e entrei no BCP a 2,41 tendo reforçado hoje a 2,37 tenho esperança que possa ter atingido ali um suporte estável e que não desca aos 2,20um dos suportes possiveis.

loc disse...

Obrigado pelos comentários.

Pensei que o facto de ter que vir aqui prestar contas das asneiras que faço me tornasse mais imune a elas. Mas parece que não...

Um abraço.