terça-feira, 27 de março de 2007

Carteira Virtual "Não tenho mas gostava..."

A Sonae, tirando as últimas semanas loucas à volta da OPA falhada, quase sempre foi um bom título para ter em carteira. A razão de ter tido a honra de estrear a Carteira NTMG ("Não tenho mas gostava...") deveu-se ao facto de me ter parecido que estava a "entrar nos eixos": recuperou bem da descida aos infernos, e na semana passada foi acima dos máximos das 3 anteriores semanas (sinal de inversão). Esperemos que acalme e siga por aquele "carril" vermelho acima.

A Galp, desde Fevereiro (em que inverteu a primeira queda desde a sua entrada em bolsa) tem sido um "valor seguro", e tirando um ou outro acidente de percurso, tem mantido uma toada cosnstante de subida. Com pouca coisa apetecível no PSI20, pareceu-me ser uma boa coisa para ter em carteira.


Bons negócios!

4 comentários:

Anónimo disse...

Hello! Parabens pela atitude de desistir dos W, eu proprio ja me tinha questionado os factores risco/tempo/custos para esses valores.
Gostei da ideia do Virtual Trade. Tenho a certeza que a levará a bons valores como tem feitos com os trades reais. Tenho a certeza que em dias maus conseguirá dormir com a mesma "tranquilidade" e sem stress terá pulso firme. Estou preso em 2 titulos, mas já ando de olho na son outra vez.

Anónimo disse...

Também conheci o teu blog pelo Caldeirão, mas desde que disseste que ías vender a tua carteira que nunca mais entrei. Fico contente que tenhas continuado e sinceramente penso que isto é um vício. Fiquei um pouco supreendido porque sem saber segui o mesmo raciocinio que tu, só que decidi só comprar galp a 7.46. Tentei comprar sonae a 1.59 mas nesse dia só chegou a 1.60. Nos dias seguintes foi o que se viu e devo dizer que fiquei com uma enorme azia. Penso que ao entrares com este preço e com um gap aberto é um bocado arriscado. Abraços,
Enslaved

loc disse...

Pois... Se calhar, devia ter esperado um eventual fecho do gap na Sonae. É que corro o risco de que reentre no canal, na zona superior...
Bom, vamos lá ver! Nem sempre se pode acertar, mas também não é bom entrar em pânico com algumas perdas iniciais.
Um abraço.

Anónimo disse...

Dá-lhe com fezada Quico. Agora com volatilidade à grande e à francesa vamos ver quem tem unhas para tocar viola :-)
Gosto mesmo de vir cá espreitar.
Um abraço,
Nuno