quinta-feira, 22 de março de 2007

E porque não... Começar com 150€!!!

Como referi no post anterior, precisei do dinheiro da carteira anterior, pelo que tive que a encerrar. No entanto, não referi que me sobraram 150€. Pensei em continuar a carteira com este valor.
Eu sei que pode parecer ridículo, mas pensando bem... pode ter piada. A ideia seria esta:
A quantia não é grande por isso não haverá mal em ser um pouco agressivo. Irei-me basear em warrants transacionados (sempre que possível) via DirectTrade, que não implicam custos com comissões (estando no entanto penalizado pelo spread).

Vamos então ver o que isto dá:
Entrei ontem na Galp, na expectativa de esta romper os 7.40€ (que parece confirmar-se hoje). Dada a amplitude da anterior CBZ retracção, parece-me espectável apontar como alvo os 7.70-7.75€. COMPRA: GALP C 6,8 6-07 - 200unid. a 0.80€.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem regressado! Nem precisamos de esperar muito...

Acho a ideia bastante divertida. Pena que o Direct Trade acabe a 30 de Abril (até ver).

Depois disso parece que são 3€ por transacção. Sempre é menos que os 5.95€ em bolsa, mas com mais o spread, começa a fazer moça. Principalmente com montantes reduzidos.

Votos de boa sorte nesta sua nova aventura!

Anónimo disse...

Quico, fico satisfeito por cá continuares, acredita que te continuarei a ler com ateção.
Um abraço
josé Nunes (1963)

loc disse...

Obrigado pelo incentivo! Só espero não "torrar" estes míseros trocos antes de começar a ganhar prática com os warrants, e desiludir a plateia.

Um abraço.