quarta-feira, 7 de março de 2007

Ora vamos lá pôr ordem na casa!

Se calhar devido à recente volatilidade dos mercados tenho andado a tomar algumas decisões pouco fundamentadas e erráticas. Por isso, deixem-me cá pôr alguma ordem na casa.
Episódio da Sonae.com - Não vale a pena referir o que se passou. Basta ver o post anterior: numa acção impulsiva, entrei na Sonae.com e tive que sair com perdas de quase 6%. Não fosse isso e a cateira hoje valorazaria mais de 2%. A justificação aparece no gráfico a seguir: parece-me que a SNC atingiu a base de um canal de longo prazo. Após a ascensão devido à OPA sobre a PT, foi aí que foi parar. Estou à espera que reaja e recupere, mas tenho que esperar por sinais mais sólidos, e não uma pequena subida que se verificava hoje de manhã. Foi o que se chamaou tentar apanhar "facas em queda"!

O DAX (tal como todos os índices) parece-me sem vigor para puderem recuperar das fortes quedas. Vou apostar para uma continuação. Hoje o DAX parou sobre uma anterior resistência, um pouco acima dos 6600, após 3 dias de uma fraca correcção às quedas. Aponto para que venha testar os 6500 como alvo, mas sem pressas.

O BCP continua anémico. Francamente esperava que viesse mais cedo testar aquela zona suporte azul. No entanto está-se a demorar, e o factor tempo está a penalizar no warrant. Esperemos que se decida. Para já não compromete.

A EDP resolveu hoje passar-me a perna. Veio testar a linha de tendência mais recente. No final da sessão até recuperou bem. Espero que a breve trecho venha testar o anterior máximo (alvo): 4.40€.

A Galp acabou por salvar o dia. Andou o dia todo a "disfarçar" mas perto do final lá se decidiu. Aponto baterias para que venha tocar em breve os 7.60€ (extrapolando da recente retracção até aos 7€)- 0.90€ no warrant. No "after-hours", estes warrants estavam a ser negociados nos 0.82€! Pode ser que as despache já amanhã.

Uma última palavra para a SAG. Parece querer voltar acima da LTA. Subiu um pouco, hoje, para os 1.85€.

E é isto: estão definidas estratégias e alvos. Espero abrandar deste ritmo frenético e voltar a fazer 2 a 4 negócios por semana no máximo; até porque não tenho tempo para tanta actualização da carteira.

Bons negócios!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou *muito* novato na AT e estou ainda a tentar aprender. Assim sendo, não leve a mal o seguinte...

Olhando para o gráfico da EDP, parece-me a mim que a acção deveria testar o suporte que passa perto dos 3,80€.

Esta ideia seria ainda suportada pela volatilidade dos mercados, o facto do RSI a 14 e 50 dias estar acima dos 30 (44.7 e 56.1, respectivamente).

Será este cenário mais negro possível ou ir-me-ei arrepender de não entrar ainda nos Calls da EDP? ;)

loc disse...

Claro que não levo a mal. Também não sou nenhum mestre na coisa.

A EDP está num momento de definição: Insiste em testar aquela linha cinza que deixei no gráfico nos 4€. Se a quebrar fecho a posição, e aí concordo que possa vir aos 3.80€.
Só que estando neste momento numa call, penso ser minha "obrigação" esperar para ver.

Um abraço.

Anónimo disse...

Quico,
A EDP parece que te vai entalar. A mim são uns puts no CAC que tb fecham agora. Cheira-me que já fui à vida nesses.

Continuo nos Puts BCP (que hoje lembrou-se de subir!) e DAX (imagine-se, tb se lembrou de subir!!)

Abraço e BN
Petar

Anónimo disse...

Realmente, às vezes não se percebe... O BCP dá target para 4€ e a acção sobe para 4.09€. Acabou onde abriu.

Pelo meu lado estou longo em warrants de ouro, curto em DAX, ambos a perder dinheiro. O ouro ainda dentro do limite e parece que vou vir a ganhar. O DAX é estupides minha não ter respeitado o limite e agora estou a perder bastante. Foi acreditar que as resistencias nao eram quebradas...

Vamos ver... Amanhã ou começa a cair ou assumo o prejuizo do DAX e vou lamber as feridas para um canto.

Obrigado pelo teu feedback e bons negócios!