quinta-feira, 1 de março de 2007

Fintado mais uma vez pela Altri

Já devia ter apreendido! Mas vamos por partes, que o dia foi preenchido:
- A Galp atingiu o alvo do C&H definido há uns dias (7.24€). Resolvi logo de manhã fechar a posição mas quando saí já tinha descaido um pouco. Vendi o warrant a 0.90€ (10% de rentabilidade - nada de especial mas os tempos não estão para ganancias). Durante o dia caiu bem e voltou a recuperar, fechando ao nivel a que saí. Se calhar a subida será para continuar. Paciência.
- Quando reparei, a Altri entrou em modo explosivo (pensava eu!). Estava a ganhar mais de 3% quando resolvi entrar no warrant ALTRI C 5,5 6-07 CBZ (350 a 0.79€). Mas pouco depois os mercados esmoreceram e veio por aí abaixo. Acabei por fechar a perder mais do que ganhei na Galp, nos 0.58€. Para o fim do dia recuperou bem, para mal dos meus pecados! Decididamente tenho que me deixar destas brincadeiras.
- Uma vez mais voltei ao DAX P 6800 4-07 CBZ. A quebra está a ser forte e deconfio que será para continuar. È verdade que está em cima da LTA, e poderá reagir, mas há bons motivos para pensar que será mais forte: recuou após tocar no topo do canal em que já vem desde 2003; o MACD está a virar para negativo; amanhã é sexta, e não me acredito em que muita gente deixe posições abertas para o fim de semana, depois de uma semana destas. Entrei com 106 a 2.35€, e 69 mais tarde a 2.90€.

- O BCP já em Janeiro tinha "picado" em valores abaixo das 3 semanas anteriores (sinal que inversão poderia estar próxima). Esta semana foi abaixo de mínimos das anteriores semanas. Penso que o sinal de inversão está dado. Sendo este um dos poucos títulos do PSI20 em que se pode tomar uma posição curta via warrants, escolhi o BCP P 2,8 6-07 CBZ (1087 unidades a 0.23€) para uma aposta para o médio prazo.

-Uma última palavra para a SAG. Durante a sesão deixou-me apreensivo. Mas decididamente tem-se que esperar pelos finais da sessão. E mais uma vez foi surpreendente.

Sem comentários: