segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Bem me parecia que estava a entrar em "Overtrading"

Começam os stops das posições tomadas precipitadamente a disparar:
  • ALSTOM a 130,099€ (24€ de prejuizo).
  • Alcatel-Lucent a 4,674€ (19€ de prejuizo).
  • Sonae.com a 3,089€ (-5€ de prejuizo).
Qual foi o erro? Comecei a entrar em posições já de si muito esticadas (a pedir um pull-back a qualquer momento). Com isso em mente, coloquei stops demasiado apertados - isto foi talvez a coisa acertada que fiz. Fui contra a minha estratégia habitual que envolve entradas em breakouts e stops mais folgados. Por isso...

Actualização: A Sonae SGPS também activou o seu stop, nos 1.354€. Era natural: o movimentofoi muito violento e estava naturalmente exausto. Aqui não houve precipitação minha. Em vez de andar a adivinhar fundos, fui ajustando o stop à medida que descia. Uma boa jogada: 143€ de ganho!

Actualização 2: também resolvi fechar a posição na Rambus. Não houve razão nenhuma especial. Apenas quis estar o menos exposto possível até as coisas se definirem (fecho nos $18,184 - perda de 3€).

Sem comentários: