terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Recuperação no intraday fez disparar stops

Devido aos movimentos muito fortes de baixa, optei por colocar alguns stops mais abaixo que o que é costume. O da Sonae SGPS resolvi colocar no breakeven, e disparou (nos 1,2154 € - lucro de 1 €). O da MotaEngil disparou nos 4,112€ (lucro de 44€).
Isto hoje parece que atingiu os píncaros da queda; pode haver entretanto um pull-back. Mas entretanto as bolsas dos EUA ainda não foram expostas às quedas devido ao feriado. Vou esperar por logo à tarde, para decidir que fazer.
Bons negócios.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse dinheiro é meu! Sou eu que o perco na bolsa! :)

Anónimo disse...

aconteceu-me o mesmo com a credite agricole e fui stopado! Não me posso queixar no entanto, tive 11% de lucro. Nos states encerrei tudo na abertura para aproveitar o gap down, tive medo do pullback. Bons trades :)

Abraço Quico

Anónimo disse...

Pimba, stopado na Alcatel também... Deve estar a acontecer-te o mesmo.

Prefiro ver de fora e garantir o lucro

Abraço

loc disse...

Não. Para já não fui stopado. Poderia de facto ter fechado todas as posições americanas no início da sessão. Com isso, se reabrisse agora tinha ganho 100€.
Mas como já referi, prefiro manter as posições mais tempo. Se subir mais um pouco até pode ser que as reforce; é que pode surgir o seguinte cenário:
- Por agora tudo sobe porque, de facto, a puxada para baixo foi exagerada.
- Essa subida vai alimentando uma mini-euforia.
- Ao fim de algum tempo, quando quem comprou começar a olhar em volta e não vir muitos mais compradores, e que os cenários, afinal se mantêm pouco animadores...
- ... voltamos às quedas.
Pode ser que me engane. Mas aponto mais para isso. Por isso, não em interessa fechar posições para as reabrir mais tarde, a correr, "com as calças na mão"!

Um abraço.

Anónimo disse...

Acho que estás certo, também acho que as quedas são para continuar e que isto foi só uma espécie de correcção do exagero da queda.

Continua o bom trabalho.

Abraço
PH