quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

"Dead Cat Bouce"?

Será que estamos perante o espernear de um gato morto? Estou convencido que sim (a forma artificialmente brusca como se processam as subidas, o fecho a pique no S&P500); a prazo o caminho é para baixo. Por isso deixei os stops um pouco lassos e deixo correr as coisas. É que esta volatilidade é exasperante. O que é verdade agora é mentira daqui a nada...
Hoje de manhã quase tudo correu como planeado. Apenas uma momentânea falta de liquidez me fez entrar tarde na Michelin, e fez-me desistir de reforçar na Alcatel. Até a posição longa na Galp não estava a penalizar a carteira em grande coisa, nem disparava o stop.
A seguir à hora do almoço (abertura de NY) estava com uma valorização catita: perto dos 890€. Fechei a posição longa na Apple (passou a curta)... Já estava a sonhar com os 900€ no final do dia.
De um momento para o outro... ZÁS! Subidas a pique perto do fecho na Europa! O resto da história já estão a imaginar... só a Level 3 me manteve satisfeito.
A carteira está neste momento nos 775€; nada mau, se olharmos para o valor de ontem... mas já enjoa esta montanha russa. A única posição mais certinha ainda tem sido a do BPI.
Por isso, vou deixar estar o que está até as coisas se definirem. Se os stops forem activados, paciência. Se retomarem as quedas óptimo.
Bons negócios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já não tenho gap no meu gráfico da credite agricole... enfim. Hás-de ver se tens.

Abraço

loc disse...

Pois. Parece que a minha BD estava fanada! :-)
Se quebrar os mínimos de hoje, ainda shorto.
Abraço.