Resumindo:
- O stop loss na Apple, que deixei apertado fechou pouco depois da abertura.
- Perto do final da sessão europeia resolvi não deixar abertas as posições longas que tinha na Portucel, MotaEngil e Sonae SGPS; não tinha aspecto de ir longe e por isso resolvi jogar pelo seguro.
- Pelo contrário a Michelin portou-se bem e parecia estar com vontade de ir ao alvo definido; fechou hoje no alvo (junto à MME22) com um bom lucro - 84€. (Tenciono falar sobre esta questão dos alvos. O facto de os ter ignorado custou-me caro na Sonae.com e na Rambus).
- As restantes posições curtas europeias - BPI, ALSTOM e Alcatel -, tinham-se deixado com posições longas sobrepostas com o dobro do valor (quando se fecharem, volta-se à situação inicial e invertem para curtas). Funcionaram bem até agora nas francesas e falharam no BPI. Este há pouco disparou o stop e inverteu para posição curta. Nas francesas, apertei um pouco o stop e, para aproveitar esta subida matinal, transformei-os em "trailling stop". Assim, se o activarem, desta manobra já resulta lucro.
- Uma manobra parecida com a anterior foi tentada na Rambus mas falhou e as posições foram fechadas ontem. Fechei também as posições na Conexant, com algum prejuizo (aquele reforço em mínimos não teve pés nem cabeça).
- Deixei a posição curta na AIG sem alterações (até folguei um pouco o stop). Está com um gráfico bearish, e mais tarde ou mais cedo quebra o patamar em baixa. Será melhor aguardar.
- 10 AIG Curto a 51,166.
- 5 ALSTOM Longo a 135.154
- 150 Alcatel-Lucent Longo a 4.142
- 100 BPI Curto a 4,865
Para a próxima semana, tenho que repensar a forma de abordar a carteira: rever sobretudo as dimensões das posições e o seu prazo de validade. Como disse, o nervosismo do "entra agora para sair daqui a nada" tem penalizado a carteira.
Bons negócios.
Actualização 15:50h: Pronto! Os mercados fraquejaram e os stops na ALSTOM e Alcatel foram há pouco activados, invertendo as posições. Todas as posições ficaram curtas.
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